Sadhana Comunna Metamorfose

Buscadores de todo o mundo, estão buscando os antigos conhecimentos em NeoTantra, Tantra, Yoga e Meditações Sociais e Vibracionais de uma forma clara e acessível. Sadhana Comunna Metamorfose é uma rara comunidade de terapeutas dedicada às autênticas tradições tântricas e NeoTântricas. Aqui, todas as suas perguntas terão uma resposta benéficas para os seus anseios pessoais, profissionais e espirituais mais profundos, que serão satisfeitos.

Fomos pioneiros no desenvolvimento de uma nova abordagem, para compartilhar profundos ensinamentos terapêuticos e esotéricos, que são em sua maioria ainda desconhecidos nos dias de hoje. Nossos programas são estruturados em um sistema que promove o autodesenvolvimento genuíno para aqueles interessados na evolução espiritual, que fornecem suporte contínuo aos nossos alunos, na medida em que integram seus estudos e práticas ligadas ao NeoTantra.

Acima de tudo, é nossa maior alegria servir de ponto de inspiração para aqueles que buscam esses ensinamentos e atuar como seu guia no caminho da descoberta pessoal, profissional e espiritual. Testemunhar a realização dos nossos alunos e praticantes é o que faz valer a pena tudo o que fazemos!

Um pouco sobre nossa história

Sadhana Comunna Metamorfose é a sede central de uma das maiores escolas de meditação do mundo, construída por Deva Nishok em 2012 e ainda em fase de ampliação. São 160 mil metros quadrados de área livre com áreas definidas de reserva legal, proteção de nascentes que abrigam uma diversidade de fauna da Mata Atlântica e 5 mil metros quadrados de área construída, que compõe 3 edificações com as acomodações confortáveis para os alunos e aprendizes. Localizada em Itapeva, MG, distante apenas 120 km de São Paulo.

Deva Nishok elaborou uma visão única de Desenvolvimento Humano que abrange de forma integral, corpo, mente, emoções e espírito, sem esquecer da proposta para uma nova sexualidade humana que ressignifica os pulsões mórbidos e perversos da sexualidade primitiva, nunca estudada da forma adequada, que causam danos e insatisfações aos seres humanos. Deva Nishok desenvolveu a Visão NeoTântrica da Alquimia do Amor.

Aqui aplicamos através de trabalhos de grupo as desconstruções e reconstruções do comportamento humano e da sexualidade sem a deturpada visão sexual convencional das visões erotizantes e sensualistas tão comuns ligadas ao sexo normótico e também do Tantra em suas diferentes vertentes.

Apresentamos propostas resolutivas para uma nova convivência humana com foco no Desenvolvimento Pessoal, através das Meditações Sociais e Vibracionais, Terapêuticas Vibracionais, convivência comunitária harmônica e integrada, a ecologia e a preservação da natureza.

Deva Nishok e uma rede de terapeutas colaboradores que se dividem na aplicação das meditações vibracionais; novos trabalhos terapêuticos que propiciam centramento, equilíbrio, paz e alegria ao cotidiano das pessoas, proporcionando ajustes que atuam de forma benéfica sobre a depressão, angústias, ansiedades e outras patologias decorrentes de desequilíbrios emocionais.

A Terapêutica Vibracional presente na Visão Tântrica da Alquimia do Amor proporciona também uma ajuda importante para aqueles que sofrem de disfunções sexuais oferecendo o Desenvolvimento Pessoal para pessoas que buscam um aprimoramento e melhor performance nas suas relações.
 
Estamos localizados numa área que possui condições de clima, meio ambiente e energia ideais para os trabalhos terapêuticos e de desenvolvimento pessoal que são propostos.
 
As pessoas chegam à Sadhana Comunna buscando sair de suas rotinas, encontrar novos caminhos de transformação e mudanças ou para “aquietar a mente”, mas o que elas encontram aqui é um oceano de novas possibilidades que incluem novos amigos, a musicalidade, o silêncio e a dança, integrações com a natureza, programas de desintoxicação orgânica, integração à ecologia ambiental, social e emocional, com programas criativos e trabalhos em grupo que oferecem mudanças em muitos paradigmas e ressignificações importantes.
 
O contato diário olho-no-olho aprofunda as relações. O abraço com tato possibilita um novo padrão de entrega e percepção, a gargalhada solta contagia rapidamente, as ideias criativas encontram campo para se expressarem, conversas em meio a uma natureza exuberante e imponente tornam-se a base para novas e significativas amizades, que são construídas pela experiência afetiva de fazer as coisas com o coração e o silêncio, que permeia e integra todas as atividades e projetam um novo estado de percepção e consciência.
A Comunna pode ser descrita como uma rede de buscadores convivendo juntos, ajudando-se mutuamente no seu desenvolvimento pessoal no tempo que precisam para superar suas limitações.
A convivência comunitária é um convite para superar apegos e dependências emocionais, possibilitando uma abertura na compreensão e nos sentidos da vida.
 
“É tremendamente excitante e desafiador fazer parte de um grupo NeoTântrico de desenvolvimento pessoal; é algo profundamente transformador.”
”Sadhana Comunna Metamorfose é um templo ecumênico onde você aprenderá a reverenciar a sua própria divindade. Terapeutas, estudantes, entusiastas, residentes, pessoas que estão em busca da sua realização pessoal, que procuram uma reabilitação emocional, desintoxicação orgânica, superação, todos encontrarão uma condição excepcional que proporciona superação, silêncio, amizade, amor e transcendência de uma maneira muito resolutiva e assertiva.
 
Cada um chega aqui com a sua história e a reescrevem dia após dia. Todos os dias uma nova página em branco se apresenta na sua frente para ser reescrita.
 
“Que história você quer reescrever para a sua vida hoje?
Sadhana Comunna Metamorfose, pode lhe ajudar!”
 
“Buddhafield significa uma situação onde o seu Buda adormecido pode ser despertado. Significa estar em um campo de energia onde você pode começar a crescer, amadurecendo as suas potencialidades latentes; onde a sua dormência pode ser quebrada pelo contato com um campo bioelétrico transformador e transcendente. Um lugar além do tempo e do espaço, um “Campo de Energia” onde prevalece o Amor, a Amizade, a Compaixão, a Solidariedade, a Meditação e a Auto-Realização.”
Deva Nishok

Na Serra da Mantiqueira

Mais de 20 mil pessoas já puderam resgatar o seu poder pessoal e experimentar a conexão com a energia do amor através dos workshops da Sadhana Comunna Metamorfose.

Tudo se transforma!
Você também pode se transformar.

Conscientização e Reintegração da Kundalini

As meditações vibracionais, criadas por Deva Nishok são integrativas, pois incluem o corpo, a mente, as emoções e o espírito, conectando todo o sistema orgânico que está desconectado.

O corpo é um só mas envolve vários sistemas que devem estar integrados.

O principal sistema do corpo, que lhe dá sustentação, regeneração e sobrevivência, é o sistema sexual de base, a kundalini. Ele é importantíssimo em vários aspectos, não só orgânicos e físicos como também afeta nossas emoções, nossa psicologia (mente) e nossa condição espiritual.

O Sistema Sexual do ser humano é o sistema de base, dali vem toda a energia mantenedora da vida que é utilizada não apenas para o ato sexual mas pela geração, reprodução e regeneração celular. O ato sexual em si representa apenas um pequeno aspecto no processo de sobrevivência e reprodução das células da espécie.

Nosso trabalho está bem respaldado por autores como Osho, Wihelm Reich, Stanley Keleman, John Pierrakos, Eva Pierrakos, Helio Couto, Stanislav Grof e Christina Grof.

Para manter e sustentar a sua potência sexual de forma saudável, o indivíduo precisa organizar e qualificar todos os demais sistemas para permitir que a kundalini se manifeste de forma expansiva e com o verdadeiro potencial que necessitamos e que são essenciais para todos os atos da nossa vida.

É muito comum o ser humano subtilizar essa força sexual (kundalini), reprimir e suprimir suas emoções, colapsando as emoções, criando desequilíbrios que comprometem os sistemas.

É essencial que a pessoa aprenda a utilizar de forma consciente a sua energia, sem que necessariamente percorra um caminho sexual. O uso adequado, regular e consciente dessas correntes de força primitivas podem ser divinizadas e sublimadas, que provocam no indivíduo maior vitalidade, maior criatividade, maior confiança e um forte sentimento de unidade, de totalidade.

As práticas terapêuticas vibracionais e meditativas oferecidas na Sadhana Comunna englobam a respiração, o movimento e a expressão (som) com o propósito de aumentar o estado de consciência e de percepção.

O caminho proprioceptivo proposto aqui oferece uma relação consciente com a Pulsação Vital que caracteriza todos os seres vivos como uma condição biológica natural, favorecendo sua relação completa com as partes.

A Energia Vital movimenta-se através desses pulsos Vitais e são conscientizadas com as experiências físicas, mentais e emocionais propostas nos trabalhos em grupo e nos possibilitam uma ampliação da percepção e da consciência.

A desconexão entre as partes Vitais e a Kundalini causam rupturas severas no processo energético, estejamos conscientes disso ou não.

Essa Pulsação Vital determinada pelos nossos Centros Vitais (Chakras) são a principal atividade energética dos nossos corpos.

A consciência e a relação com essa fonte de energia nos revelam importantes segredos ligados às raízes de nossa existência.

Em nossas atividades na Sadhana Comunna evidenciamos e revitalizamos a pulsação do corpo com exercícios de contração e expansão conceituados pela Bioenergética, Meditações ativas, trabalhos de respiração conectada, nos quais voltamos para nós mesmos e aprofundamos o processo de autoconhecimento. Passamos a viver sem os atritos decorrentes da carga e descarga emocional, mas de ritmo, movimento e frequências vibracionais.

Os exercícios de espiração nos ensinam a perceber e interagir com a pulsação essencial – inspiração e expiração do nosso organismo, exercícios de livre expressão, exercícios que incluem os sentidos físicos, importantes referências que interferem ne distribuição de energia que retroalimentam os Chakras. Você verá que as práticas vibracionais, Meditações guiadas, Meditações ativas e outros experimentos vibracionais são ferramentas importantes para ampliação da percepção e consciência.

Alimentação Saudável

Experimentar as delícias de uma alimentação orgânica e livre de agrotóxicos será uma das melhores partes que são oferecidas durante sua estadia na Comunna.

Praticamos uma alimentação Natural, orgânica e funcional, de característica desintoxicante e higienista, capaz de alcalinizar o nosso corpo e nos livrar de muitas doenças que só sobrevivem num corpo acidificado.

Nossa alimentação é feita com ingredientes naturais sempre frescos, fornecidos por produtores locais da região ou cultivados na própria Comunna em nossa Horta orgânica.


Água Pura e Alcalina

A água da Comunna é extraída de um poço artesiano (Homologado), a 160 mts de profundidade, sem nenhum teor de sódio e com pH 7.8 – valor ideal para o equilíbrio ácido-basico no organismo. Toda a água utilizada na Comunna é abastecida por este poço, inclusive nos chuveiros e pias.


70% do corpo humano é composto de água.
Você já pensou na importância da qualidade da água que você toma?
E na qualidade dos alimentos que consome?

Assista agora aos vídeos do nosso trabalho

* Texto Autoral
Proibida a reprodução total ou em parte sem a autorização expressa do autor.
Copywriter: Deva Nishok