CacaoBliss

Surya Sangeeta criou na Comunna o grupo de desenvolvimento denominado CacaoBliss, idealizado a partir das suas experiências com o Cacau Ritual, depois de ter experimentado em si o forte componente harmonizador e de integração que o Cacau proporciona aos que buscam a expansão da consciência através de uma condição quântica do amor.
Neste trabalho – um ritual sagrado – as pessoas experimentam os poderes do Cacau para criar conexão espiritual.
Nos trabalhos ancestrais ritualísticos o Cacau ficou conhecido como “O alimento dos Deuses”, já que foi usado por antigas sociedades mesoamericanas em forma de bebida para se conectar com o sagrado. Atualmente esse uso ritualístico do Cacau está tomando conta de espaços terapêuticos voltados a uma espiritualidade mais alternativa, que convidam pessoas interessadas que buscam ferramentas de desenvolvimento pessoal e que se propõe a passarem por abordagens que permitam a expansão da consciência.
No passado, povos antigos como os Olmecas, faziam uma bebida com o Cacau para utilizá-lo como remédio, que lhes permitia alcançar estados mais conectados com a cura, com a confiança e com o amor, num sentido espiritual. Depois vieram os Maias, que aperfeiçoaram a bebida misturando o Cacau com outras especiarias, como pimentas e outros condimentos. Já os Astecas, no século 15, utilizavam o Cacau como moeda de troca e também como afrodisíaco. Eles acreditavam que esse alimento era um verdadeiro presente dos Deuses.
A origem exata do uso do Cacau em cerimônias ritualísticas é um mistério, não temos como rastreá-la porque é realmente muito antiga. O que se sabe é que essas civilizações originárias das Américas, usavam o Cacau nas suas celebrações e ritos espirituais.

O principal objetivo desse ritual é a abertura do coração. Isso significa que o cacau vai possibilitar que a pessoa entre em contato com aquilo que habita em sua essência. Na experiência a pessoa pode olhar com amorosidade para tudo o que sente. Uma das formas com que o cacau trabalha a espiritualidade é permitindo que haja uma purificação para que possamos habitar nosso corpo físico com mais consciência. A pessoa pode permitir que o corpo se abra para acessar lugares emocionais transformadores, como através do perdão, do reconhecimento da sua própria verdade e da busca por uma forma mais amorosa e compassiva de agir. Aqueles que começam a tomar o Cacau dentro de um Ritual de Consagração conseguem olhar para aspectos profundos do seu Ser e trabalhá-los com mais afetuosidade e consciência. É uma medicina que ajuda as pessoas a se perdoarem e buscarem uma realidade mais integrada com sua essência.
O Cacau Ritual não é um encontro com a espiritualidade que carrega algum dogma, é uma espiritualidade que traz permissão para sermos verdadeiramente quem somos, sem julgamentos.
O Cacau é um dos alimentos mais ricos do mundo em magnésio e em antioxidantes, além de ter precursores hormonais que funcionam como matéria-prima para os hormônios da felicidade e do prazer. Existem também alguns flavonoides antioxidantes que têm como função dilatar os vasos sanguíneos. Com essa dilatação, a pessoa experimenta uma melhor irrigação sanguínea em seu corpo, inclusive no cérebro. Isso tem efeitos positivos no processo cognitivo, na concentração e na memória. Como o magnésio é um ótimo relaxante muscular e nosso coração é um músculo, a bebida feita com cacau serve para expandir o Chakra cardíaco. Embora o Cacau também seja estimulante, seu efeito é mais suave e estável do que o do café. Por isso ele traz mais disposição junto ao estado de relaxamento. Importante destacar que ele não tem efeito alterador de consciência como outras bebidas usadas ritualisticamente, como a ayahuasca.

O Geólogo estadunidense Keith Wilson foi o expoente contemporâneo que protagonizou e disseminou um modelo de Ritual do Cacau Sagrado na América do Norte e no Brasil. Em 2003 Keith passou a residir na cidade de San Marcos, na Guatemala. Após aprender como era feita a bebida, passou a fazer meditações usando a bebida de Cacau, passando a veicular diversos conteúdos na internet, se tornando o “Xamã do Cacau”. O resgate dessa tradição ritualística surgiu então com Keith Wilson há aproximadamente 15 anos. O americano foi responsável por utilizar o Cacau como protagonista de uma busca espiritual dentro dos movimentos contemporâneos da Nova Era. Sua jornada se expandiu quando veio morar em uma fazenda de cacau em 2012, na Bahia. Desde então, ele percebe como o alimento transformou sua vida, pessoal e profissional, causando mudanças significativas em seus sentimentos e inclusive na vida profissional, visto que criou a Cacao Shakti, sua empresa, constituída com a finalidade de promover os rituais de Cacao e a fornecer a matéria prima adequada, um Cacao orgânico com certificado de origem, com 100% de pureza. Muitas pessoas que buscam ou que oferecem o Cacau Sagrado hoje em dia trazem essas origens para que seja possível entender o valor que o cacau tem desde nossa ancestralidade. Essa busca é algo muito forte no meu trabalho, por isso estou sempre estudando essa forma antiga de utilizá-lo, a fim de compreender ao máximo seu papel espiritual, a fim de disseminá-lo.

O Cacau utilizado como um alimento sagrado que leva a quem o experimenta a um estado ampliado de consciência e amor, ainda pode causar uma verdadeira revolução no mundo em direção a exatamente aquilo que estamos precisando: mais conexão humana, mais bem-estar e menos angústias. Criar um espaço para ritualizar com o cacau é criar um momento para que algo sagrado possa acontecer. Deve-se levar em conta que o Cacau é para todo mundo, mas nem todo mundo é para o cacau. Afinal, de maneira menos lógica e mais mágica, ele promove uma verdadeira faxina interna que começa a trazer para a superfície obstáculos que estão impedindo a nossa evolução. Mas se a pessoa não está disposta a transformar e permitir que o sentimento que o cacau traz à tona seja ressignificado, dificilmente ela vai conseguir se sustentar dentro desse caminho de transformações e mudanças.

Pessoas que tenham condições cardíacas graves não devem tomar já que o Cacau vai atuar no sistema cardíaco e circulatório, além de pessoas que tomam antidepressivos que tenham em sua composição o IMAO, que é o inibidor da monoamina oxidase, e gestantes, que devem evitar no primeiro trimestre, podendo consumir doses pequenas a partir do segundo trimestre. Outro ponto de atenção, é que como o cacau é rico em oxalato, pessoas que sofrem com cálculos renais devem evitar consumir o Cacau de forma recorrente.

Surya Sangeeta desenvolveu uma metodologia própria onde oferece seu trabalho com o Cacau aberto a todos os interessados em experimentar essa vivência num ambiente seguro e protetivo.
Os encontros acontecem aqui mesmo na Comunna.
Verifique as datas já reservadas para os encontros.
Seja sempre bem-vindo(a) à Comunna Metamorfose.

Algumas Fotos do Grupo!

Sobre a Facilitadora

Surya Sangeeta

Especialista em gestão de pessoas e negócios, desempenhou o seu trabalho na área corporativa no Sul do Brasil com muito sucesso, até que em 2020 decidiu seguir sua paixão pelas terapias holísticas e dedicou-se integralmente para isso. Após essa escolha, Sangeeta abriu caminho para uma nova fase em sua jornada, tornando-se produtora no maior centro de Tantra e NeoTantra do mundo.

Terapeuta vibracional, NeoTantrica, estudante de Sexologia e facilitadora do CacaoBliss na Comunna.

Eu acredito na cura através do Amor, Prazer e Compaixão.

* Texto Autoral
Proibida a reprodução total ou em parte sem a autorização expressa do autor.
Copywriter: Deva Nishok

Informações & Inscrições

Investimento: R$ R$120,00 

Cartão ou Pix

Datas

2023

JUNHO 03
JULHO 22
AGOSTO 05
SETEMBRO 02
SETEMBRO 16
OUTUBRO 07

plugins premium WordPress