header_delerium1.jpg

A Arte de Compartilhar o Amor

Delerium é uma vivência fundamentada nos aspectos da Sexualidade Sagrada e da Unio Mystica, porém, livre da influência de filosofias, religiões, crenças ou rituais, conforme preconizam os fundamentos do Tantra Original, que é ser espontâneo e natural.

Delerium proporciona um Salto Quântico no paradigma das relações sexuais e afetivas, oferecendo uma profunda transformação a partir de dinâmicas que utilizam a energia sexual de base para alcançar a Alquimia Tântrica, através do prazer e do êxtase.

Este trabalho oferece aos casais um valioso espaço para explorar as minúncias e delícias da relação, curando feridas, abrindo-se para o amor e o prazer e aprendendo a comunicação da compaixão. Vocês terão a oportunidade de descobrir seu verdadeiro potencial para a sexualidade sagrada e o êxtase de viver em comunhão.

Apesar de não ser uma terapia, casais que experimentam problemas com a intimidade, disfunções sexuais e dificuldades de relacionamento, encontram na Delerium uma oportunidade muito propícia para a cura, o afeto e o resgate da relação baseada no amor.

Perguntas Frequentes

Posso participar deste workshop sozinho?

Não. Para participar deste trabalho você precisará se apresentar com um(a) parceiro(a). Não é obrigatório que sejam um casal, mas um par com afinidade e confiança mútua para entregarem-se nas práticas e vivências. É fundamental que a pessoa que irá lhe acompanhar já saiba que o grupo é de aprofundamento sensorial, onde trabalhamos o desenvolvimento de aspectos relacionados com os sentidos físicos: Tato, Visão, Paladar, Olfato e Habilidade Háptica.

Não há sexo neste trabalho, não há confrontação. Em nenhum momento você será confrontado a ir além dos seus limites. Não machucamos as pessoas, não há ofensas no trabalho. Não é um trabalho focado em resistência, em testar os limites da mente ou do corpo, não lidamos com desafios ou disputas. É um trabalho focado no amor, no respeito e na compreensão mútua.

Como é a dinâmica? Precisaremos ficar despidos (nus)?

O Workshop é conduzido em um clima de intenso respeito e amizade entre os casais e participantes. Temos presenciado muitas grandes amizades se formando dentro dos grupos.

Durante as práticas, nada é obrigatório, não há imposições. Cada um tem a liberdade de ir no seu próprio ritmo, na medida em que se permite fazer. Cada casal, cada pessoa, no seu tempo, respeitando os seus limites.

A maioria das práticas são feitas totalmente despidos. Não trata-se de um grupo de sexo, nem para troca de casais (swing).

Durante as vivências não há julgamento. Trata-se de um trabalho terapêutico, e cada um está imerso dentro do seu processo de desenvolvimento.

Há tanta confiança na condução firme e segura dos terapeutas experientes do Metamorfose, que costumamos presenciar grandes saltos nas relações humanas durante os workshops. Tabus e preconceitos caem por terra, e tudo fica mais leve, fluido.

Ainda assim, há pessoas que não se sentem preparadas para algumas práticas, e isso também não é problema algum. As vivências podem ser aprendidas e vivenciadas posteriormente em casa, de forma íntima.

Há práticas sexuais no workshop?

Não recomendamos que pessoas com interesses sexuais participem desse trabalho. Na Visão Tântrica do Caminho do Amor, a idéia do sexo destrói a possibilidade da pessoa libertar-se dos seus condicionamentos e dos velhos paradigmas, encontrando o seu refúgio de paz, conhecendo aspectos de sua natureza espiritual, divina, sagrada.

Quando há uma intenção sexual, a pessoa tem que sustentar a representação dos papéis – o masculino/macho, o feminino/fêmea, o sedutor/sedutora. Esses papéis consomem muita energia e raramente suprem a necessidade do ser humano.

O desejo e a memória sexuais condicionam o comportamento, deturpando a percepção e afetando a compreensão das coisas, modelando um comportamento que não satisfaz às necessidades do coração e da alma. O sexo é apropriativo, ele significa que alguém irá possuir e alguém será possuído.

Nossa proposta é que os participantes se desvencilhem desses papéis e fiquem disponíveis para uma percepção maior, a de que o amor e a solitude não dependem de nenhuma circunstância, eles estão disponíveis para quem tiver olhos para ver e ouvidos para ouvir, numa sintonia espiritual libertadora e eterna. Solicitamos aos participantes dos grupos que guardem sua energia, que não a desperdicem com o sexo durante o trabalho.

É muito mais importante que eles se conectem com a experiência da supraconsciência e abram caminho para alterar os paradigmas do corpo de uma maneira mais saudável e mais adequada.

Há alguma contra-indicação ou pré-requisitos?

Não, qualquer pessoa pode participar. Mas há limitações com relação aos trabalhos corporais. Se você sofre de problemas como pressão alta ou limitações cardíacas, o seu ritmo não pode se intensificar tanto. Mantenha-se no limite adequado, sem exigir demasiadamente de seu fôlego e de seu corpo.

Recomendamos a todos, em qualquer circunstância, que “não apressem o rio”. Vá no seu ritmo, passo a passo.

Delerium na Revista Sexy!

Em abril de 2015, a Revista Sexy participou da Delerium na Comunna Metamorfose,
e fez uma matéria exclusiva contando todos os detalhes. Leia na íntegra!

Para casais que desejam...

  • alcançar novos patamares de prazer
  • aprofundar sua conexão sexual
  • descobrir novas possibilidades orgásticas
  • aumentar o romance e a intimidade
  • aumentar a confiança e a comunicação
  • aprender práticas tântricas

O Caminho de Desenvolvimento

Muitas técnicas de meditação exigem que nos sentemos quietos e silenciosos, mas para a maioria de nós o estresse acumulado em nosso corpo e mente tornam isso difícil. As práticas realizadas em Delerium foram projetadas para liberar as tensões que impedem a fluidez energética, capacitando o indivíduo a expressar conscientemente as emoções e sentimentos, aprendendo uma nova maneira de observar os padrões comportamentais nas relações.

Os workshops acontecem em um ambiente repleto de amizade e respeito, onde os trabalhos de liberação emocional podem ocorrer sem machucar ou ser destrutivos, prevalecendo o amor e a confiança.

Nos workshops Delerium aprendemos a respirar juntos, a aceitar, a compreender os nossos limites e a lidar com os limites dos outros. Aprendemos a olhar, a ver além de significados simbólicos e aparentes. Aprendemos a usar os sentidos com mais consciência. Tato, olfato, paladar, visão e audição se amplificam e trazem mudanças significativos na forma de viver e de se relacionar.

Ao decorrer do desenvolvimento, a pessoa aprende a sustentar a energia sexual num patamar mais elevado através da tonificação adequada dos músculos sexuais. Realizamos várias dinâmicas que ensinam a expansão da Kundalini a níveis mais altos de consciência.

Do Sexo à Supraconsciência

No momento do orgasmo, o ser humano experimenta duas possibilidades que ocorrem simultâneamente e integrativamente: a ausência de tempo e a ausência do ego. O tempo desaparece e o ego se dissolve na experiência orgástica.

Quando isso acontece, a pessoa tem um vislumbre do seu próprio eu verdadeiro. Mas essa glória é momentânea; logo a seguir a pessoa volta ao mesmo ponto em que estava… E nesse meio tempo, perde uma quantidade considerável de energia bioelétrica.

A mente anseia por esse vislumbre; ela sonha com o momento de tê-lo outra vez. E o próprio vislumbre é tão passageiro que, assim que surge, começa a se desvanecer. Não ficamos nem sequer com uma lembrança clara do que ele foi e da experiência pela qual passamos. Só permanece uma ânsia, uma obsessão, um anseio para que a experiência se repita.

As pessoas passam a vida toda buscando essa repetição, sem nunca conseguir um vislumbre que dure mais do que um único instante.

Na Delerium, aprendemos que a energia sexual é muito mais do que um pequeno orgasmo cotidiano. Ela é uma porta que nos dá acesso aos aspectos mais sublimes da nossa essência e da essência da vida.

Quando transformamos o sexo em meditação, quando observamos com consciência a manifestação dessa energia dentro de nós e ao nosso redor, algo transformador acontece: a experiência da atemporalidade e da ausência do ego, onde a consciência do ser superior e sagrado une e funde todas as formas, todas as cores, todos os sons, num espaço permeado de sabedoria e paz. Um vislumbre da pluridimensionalidade e da multidimensionalidade da vida.

O treinamento inclui:

  • Sensitive, Lingam e Yoni Massagem
  • Técnicas de estimulações orais, de uso da língua e da saliva, incluindo a Extrusão Clitoriana e Extrusão da Glande Peniana
  • Anatomia oculta dos órgãos sexuais e dos sentidos
  • Técnicas de expansão do olhar (Ajna) e de verbalização
  • A Sexualidade Sagrada
  • Vivências tântricas conduzidas
  • Movimentos em Sincronicidade
  • Consciência Corporal
  • Trabalhos com os Chakras
  • Liberação emocional
  • Inibição e desinibição
  • Comunicando-se com verdade
  • A Respiração do Amor
  • Aprender a Dar e Receber
  • Aceitação do feminino e do masculino
  • Desenvolvimento da Confiança
  • Expansão x Controle
  • Relaxamento & Entrega

Principais benefícios:

  • Suporte entre o casal para que cresçam como indivíduos;
  • Expansão da União Sexual;
  • Descobrimento do potencial orgástico e de Êxtase;
  • Aprofundamento da intimidade e da confiança;
  • Compreensão sobre as camadas da mente e seus truques para boicotar os sentidos: Medos, Repressões, Condicionamentos, Racionalizações, Sentimentos e Emoções, Sistemas de Crenças, Memórias e Desejos;
  • Aprender a se comunicar com sinceridade e compaixão;
  • Conscientização das necessidades de cada um;
  • Criar tempo livre de qualidade para explorar com seu parceiro(a);
  • Se divertir em um espaço de tempo muito especial, totalmente dedicado ao aqui e agora!

Alguns depoimentos...

Diante de tantos sentimentos, prazeres e novas portas de conhecimento abertas pela Delerium, sinto que participar desse workshop é um ato de amor. Amor por si próprio e pela sua relação como casal. Foi uma ressignificacão do ato sexual e um caminho para maior consciência corporal. Adorei e super recomendo a todos os casais!

M. C. (Comunna Metamorfose, agosto / 2017)

Foi uma vivência transcendental. Eu não fazia ideia dessa potência no meu corpo! Encontrei chaves importantes ao meu auto-desenvolvimento através do prazer e de uma troca profunda com meu marido. Fiquei admirada pelo ambiente respeitoso e pela naturalidade que se desenvolve ao longo do treinamento e que é libertadora para experimentar a sexualidade e a nudez para além dos preconceitos e tabus.... me senti empoderada, nutrida e profundamente grata. Gratidão pela equipe que conduz com competência e leveza essa maravilha de vivência!

A. C. (Comunna Metamorfose, dezembro / 2015)

“O primeiro aspecto é a leveza com que o trabalho é conduzido nos deixando totalmente à vontade, sem inibições. Trabalho extremamente sério com seres iluminados que nos conduzem com amor e respeito.

Eu posso afirmar que existe um antes e um depois na minha vida. Um depois rico e pleno de um sentimento intenso de amor pela vida como um todo. É como mergulhar no TODO OCEÂNICO e repousar na energia Cósmica. É um despertar energético tão intenso, que temporariamente perdi a noção de tempo e espaço e apenas minha centelha Divina atuou, meu eu físico não mais estava ali, e agora em meu interior sinto um amor imenso pela vida pelos seres, é incrível como mudou a forma de enxergar as situações.

Eu passei por uma experiência Mística. Já li tanto sobre tantra, yoga, meditações, participei de vários caminhos espirituais onde sempre nos falam sobre o despertar da Kundalini, mas viver essa totalidade foi e ainda está sendo um dos processos mais edificantes, maravilhosos, de minha vida. Ainda estou assimilando a vivência.”

Leopoldina Leonor Fagundes, Rio de Janeiro (maio de 2014)

“No começo como a maioria das pessoas comuns que nunca tiveram contato com o tantra, me senti em dúvida se a experiência valeria a pena. Mas aderi pela curiosidade e a vontade de conhecer o novo. Eu esperava algo diferente mas não esperava que me mudaria tanto assim um fim de semana. O lugar é paradisíaco, o tratamento de todos é fantástico. Me senti confortável 100% do tempo que passamos. O ambiente é totalmente inclinado para termos a melhor experiência possível. Ao final senti a sensação de que cada centavo valeu a pena e que não tem valor tudo aquilo que experimentei. Tenho desejo de continuar e evoluir nesse mundo pois eu percebi que existem modos de viver muito diferentes e melhores do que o padrão.”

Cassio Cardoso, Comunna Metamorfose (março de 2017)

Cheguei ao grupo totalmente por acaso. Sem qualquer noção do que se tratava. Acreditava ser um curso mais leve, superficial, realizado através de palestras e de dinâmicas que me ajudariam em auto reflexões. Levei um choque e pensei em desistir. Graças à naturalidade e ao excelente trabalho do casal Premali e Shanti, e também da desenvoltura do próprio grupo, decidi me entregar às experiências que viriam. A Delerium me abriu portas e me lançou em um caminho totalmente novo, que assusta, mas que ao mesmo tempo é tão verdadeiro e natural que não tem como retornar. Uma nova conexão de vida se estabeleceu em mim. Sou um novo ser, ciente do meu Eu Feminino, sagrado!

E. (Comunna Metamorfose, fevereiro / 2015)


Como dissemos no final do curso, caímos literalmente de para-quedas (pouquíssimo conhecimento, entendimento, do que estava por vir) e saímos com uma sensação de que abrimos (escancaramos) muitas portas e janelas para uma vida melhor, a dois e com tudo o mais.

M. C. (Comunna Metamorfose, fevereiro / 2015)

O que mais me impressionou foi "esquecer" que ali havia um grupo. O que mais me preocupou antes de me inscrever foi a questão de estar em grupo, e isso foi tão bem trabalhado e era tão intenso o que era vivido entre o casal que o grupo deixava de existir. Além disso, conhecer e aprender técnicas deste mundo foi muito prazeroso e engrandecedor. Recomendo!

M. H. (Rio de Janeiro, janeiro / 2016)

Todas as dinâmicas foram muito significativas mas pra mim a Yoni massage foi especial pois pela primeira vez em 18 anos tive orgasmos com meu marido. Já conhecia o método do Metamorfose pois possuía essa disfunção sexual, a anorgasmia, e vinha fazendo trabalhos com massagens individuais e sessões de renascimento com melhora importante do problema mas ainda não havia conseguido ter orgasmo com meu parceiro. Ontem pela primeira vez conseguimos ultrapassar essa barreira e foi lindo. Chorei muito. Choramos juntos na integração. E o processo serviu para nos aproximar mais ainda.

P. S. (Rio de Janeiro, janeiro / 2016)

A Delerium me surpreendeu profundamente.. Cheguei com alguns preconceitos e pré-julgamentos de como poderia ser o trabalho e principalmente das pessoas que o conduzem. Fui tomada por um respeito profundo, uma nítida coerência de tudo que se transmite, uma didática e uma clareza na relação com a anatomia do nosso sagrado corpo. Uma oportunidade única de experimentar técnicas simples e de muito poder. Principalmente para casais de sexo diferente que tem muito a conhecer da natureza do nosso parceiro(a). Cheguei rapidamente a lugares muito altos de integração plena com o todo e por um longo período de tempo. Valeu demais e já indiquei para vários amigos!

Paloma L. (Comunna Metamorfose, outubro / 2015)

Bom... eu fui sem saber muito o que esperar... no "auge da minha experiência de vida", com 26 anos (risos)... apesar de ter uma vaga idéia do que poderia ser, o que imaginei não era nem um centésimo do que estava por vir. Além disso estava um pouco preocupada com meu parceiro que foi "arrastado" pra lá (risos) e ele, embora novo como eu, vem de uma família bem tradicionalista e aparentemente teria uma visão um pouco machista das coisas... bom, apesar de se considerar machista (e não gostar disso, se esforçar pra quebrar o paradigma), comigo ele é um mega parceiro e lá não foi diferente. Achou meio esquisita no começo a proposta do workshop, mas a condução dos facilitadores foi tão séria, profissional e agradável que ele se sentiu a vontade para se entregar aos novos conhecimentos de corpo e alma e foi lindo! Eu pude me entregar também e amei tudo! Depois que acabou o workshop fomos pra casa e ele falou que sentia como se tivesse aprendido tantas coisas que se somasse a vida toda no ritmo que ia não daria nem um décimo do que aprendeu em um fim de semana! O mais incrível é que o workshop abriu uma porta de comunicação enorme entre a gente no quesito relacionamento e no quesito sexual. Abertura e conforto total para falar sobre qualquer coisa. Fico muito feliz porque meu relacionamento sempre foi maravilhoso, tenho um parceiro incrível, mas o workshop conseguiu melhorar ainda mais o que já era ótimo, com milhares de novas portas e conexões! Estou muitooo grata e feliz por todos os aprendizados e pela experiência em si que foi maravilhosa!

M. S., Goiânia (dezembro de 2014)

A Delerium foi incrível. Mesmo já tendo uma expectativa alta sobre o curso, pois já havia conversado muito a respeito com um amigo experiente, achei os resultados surpreendentes. Sabia da possibilidade da intensidade e duração do que poderíamos sentir, mas não acreditava que seria possível chegar nesse patamar de maneira tão rápida, duradoura e harmoniosa com minha parceira. Fiquei muito feliz, pois os resultados ecoam em todos os aspectos da vida cotidiana, além de beneficiar maravilhosamente a vida de casal.

H. V., Goiânia (dezembro de 2014)


“Esse final de semana foi um presente pra nossa relação... depois que os filhos nasceram, nunca mais conseguimos dedicar tanto tempo dando atenção um ao outro. Ultrapassou muito as expectativas e nos reconectou a um nível de amor depois de muito afastados. É como se não tivéssemos mais tempo nem pra olharmos no olho do outro, dar atenção, carinho, no meio de tantas obrigações do dia a dia. Sinto que nossa intimidade voltou a ser profunda, intensa, algo que não é possível extrair de livros de auto-ajuda (e já tentei muitas vezes!). Estamos muito gratos pela experiência e vamos voltar muitas vezes.”

W & C (Comunna Metamorfose, fevereiro de 2011)

“É difícil dizer quais foram as dinâmicas mais significativas, pois vi o trabalho com um contínuo em que todas as atividades são importantes. Mas posso dizer que fiquei bastante surpresa com os efeitos da Sensitive com a experiência olfato-gustativa. Nunca imaginei que pudesse sentir ondas de energias tão intensas com alguém "simplesmente" cheirando meu pé. A extrusão clitoriana também produziu efeitos fortíssimos, para além do nível físico. Chorei muito e gargalhei tendo orgasmos e senti que vivia processos de cura e desbloqueios energéticos intensos ali. Ao fechar os olhos eu pude ver com clareza a energia que pulsava ali, em mim e no meu parceiro. No âmbito do relacionamento, acredito que foram destravados e curados certos bloqueios emocionais e nossa relação ficou mais madura e profunda.”

M. M. (Comunna Metamorfose, dezembro de 2015)

“Quando fiz minha inscrição no curso eu sabia que seria algo único e desafiador, mas preferi não criar muitas expectativas em relação aos resultados. Na medida em que as dinâmicas eram apresentadas, conduzidas primorosamente pelo casal de terapeutas, mais eu me soltava, e a nudes em grupo passou a não ser um problema. Todos os participantes estavam focados no autoconhecimento e no conhecimento da parceria. Senti uma vibração e um amor muito grande no grupo, de forma que o fechamento das dinâmicas, uma profusão de gozos e gemidos, foi para mim como uma celebração do sexo como algo tão natural quanto respirar.”

C. G. (Comunna Metamorfose, outubro de 2015)

“Difícil opinar quais foram as dinâmicas mais significativas... todo o trabalho foi excepcionalmente bem conduzido - opinião de quem não tinha nenhuma prática no Tantra e também jamais imaginaria ser capaz de participar de tais atividades. Mas a maneira como tudo foi nos mostrado, o clima amigável e seguro, fez com que conseguíssemos abrir nossas mentes para esse outro nível de conhecimento e relacionamento.

Me senti encantado, leve, livre de vários preconceitos. Essa sensação de bem-estar, de paz interior, de diferença mesmo em relação às outras pessoas que não conhecem esse bem maior que o Tantra pode proporcionar a qualquer um que se disponha ao contato e aprendizado.

Ficamos maravilhados com cada minuto que passamos na Comuna Metamorfose. Desde a recepção, os abraços apertados e carinhosos que recebemos de pessoas que nem conhecíamos, abriram as portas de nossas mentes e corações para as maravilhas que conheceríamos nos dias que se seguiram. Em cada rosto, a mesma expressão de calma e serenidade predominava. A experiência foi tão marcante que foi difícil a despedida, quando o que realmente gostaríamos era poder ficar.”

José Carlos (Comunna Metamorfose, janeiro de 2014)

“Todas as dinâmicas foram muito significativas. Desde a primeira, no dia de chegada, com a apresentação do trabalho e a proposta do casal rodar e respirar juntos até a dinâmica final, quando nos foi proposto exercitar todo o aprendizado de forma livre, supervisionada carinhosa pelos terapeutas. Os efeitos produzidos foram muito positivos: uma maior abertura, um exercício de entrega adequadamente estimulado e agradavelmente conduzido pelos instrutores.

Tenho um ótimo relacionamento com meu marido e a minha expectativa com o workshop era melhorar ainda mais o que já estava bom. O profissionalismo com que os trabalhos foram conduzidos, aliados a uma descontração natural, uma espontaneidade jovem e uma maturidade calma foram mesmo acima da minha expectativa. Adorei o fim de semana. Eu, que já queria fazer outros trabalhos no Metamorfose, tive essa vontade reforçada com a Delerium!”

Carla Martins, Rio de Janeiro (janeiro de 2014)

“Após 22 anos de convivência olho para o lado vejo o quanto ainda tenho para conhecer e descobrir o meu marido e a mim mesma! Visão, cheiro, tato, audição, paladar... Nesses dias de Delerium fiquei surpresa com o quanto eu vinha subutilizando meus cinco sentidos. As técnicas possibilitaram um encontro e uma fusão em um nível muito mais profundo. Sou só gratidão!”

A & S (Comunna Metamorfose, janeiro de 2014)


“Na verdade, todas as dinâmicas foram significativas pois foram apresentadas em uma sequência "evolutiva", onde uma partia do ponto onde a anterior terminou. O efeito final, de todas e não de uma ou outra em particular, foi o aprofundamento do amor que sinto pela minha esposa. Ao descobrirmos novas formas de dar e receber prazer, abrimos novas portas no nosso amor, novas descobertas em nossa sexualidade e novas expectativas de prazer. Não poderia ter sido melhor!!!”

L & G, Rio de Janeiro (janeiro de 2014)

“[...] já havíamos praticado algumas coisas de tantra, e tinhamos receio desse trabalho ser um pouco introdutório demais para nós, ledo engano! As experiências foram incríveis, em 40 anos de casado nunca havíamos nos conectado com tamanha profundidade... estamos sem palavras pra te agradecer, Nishok. Não vemos a hora de chegar os próximos módulos!”

R & A (Comunna Metamorfose, fevereiro de 2011)


“Após 55 anos de vida, só com a Delerium foi que aprendi o grande significado da palavra prazer. Encontrei em mim caminhos novos que estavam escondidos, adormecidos. Encontrei na minha esposa tudo o que sempre quis... o toque, o carinho, o amor, o prazer... Estou apaixonado pela minha esposa e pelo meu corpo, que é rico em sensações que vão além dos genitais.”

Acrísio de Medeiros (Comunna Metamorfose, fevereiro de 2011)

“[...] pratico corrida todos os dias, e pensava que sexo era uma maratona, uma corrida atrás do prazer, em que no final sempre chegava a exaustão. Agora percebi que dá pra curtir cada passo da maratona, sem nenhuma pressa pra chegar no fim. Na verdade, quem disse que precisa de um fim? O prazer é muito mais do que somente sexo, e isso é incrível! [...] Antes, sexo era apenas sexo, agora é uma jornada longa, um caminhar pelo paraíso. Gratidão a toda equipe!”

P. (Comunna Metamorfose, abril de 2012)


​"​O Curso Delerium para casais alcançou todas as minhas expectativas para uma maior conexão, afetividade e intimidade com meu parceiro. Pude compartilhar com ele experiências significativas, que nos reaproximaram e promoveram uma maior conexão sexual. Alcançamos uma evolução na nossa relação que buscávamos incessantemente."

S.A., 40 anos, Belo Horizonte​ (maio de 2014​)

“As atividades TODAS tiveram sentido. As atividades foram encadeadas de uma forma gradativa e nos levou - aos poucos - a uma aprofundamento de nossas percepções sensoriais orgásticas. Eu jamais imaginei que pudesse passar 3 horas numa relação de amor, troca e conexão... Foi uma surpresa, descoberta e felicidade.

O cansaço foi uma tônica... e antes, durante e depois houve a recompensa do prazer. Acredito que o condicionamento físico irei adquirindo aos poucos. Porque a vontade de ter TUDO AQUILO que vivi, é grande. Eu me sinto mais sensível ao toque, mais desejoso de tocar minha esposa. Sinto mais carinho por ela e desejoso de receber muito mais amor que nós dois temos para trocar.”

A & T (Comunna Metamorfose, fevereiro de 2011)

“O mais interessante desse trabalho é que eu nunca imaginei que as questões a serem trabalhadas do casal iriam aparecer entre os orgasmos e vivências. Um trabalho de desenvolvimento individual a partir da sexualidade e intimidade com seu parceiro.”

P. T. (Comunna Metamorfose, dezembro de 2015)


“​Delerium me permitiu descobrir uma forma nova e profunda de amor.”

L. G. (Rio de Janeiro, janeiro de 2016)

Estávamos com muita expectativa em relação ao curso pois há muito tempo vínhamos buscando uma solução para nossas questões relacionadas a nossa sexualidade. Foi mágico, transformador, libertador. E o fato de estarmos em um ambiente seguro, acolhedor, que nos inspirava confiança foi fundamental para que não nos incomodássemos com a nudez, com a falta de jeito e para que, finalmente, depois de tanto tempo, conseguíssemos alcançar nosso objetivo. Mais uma barreira ultrapassada, o curso parece apenas pequena centelha de muitos mistérios do tantra que promete muito mais. Com certeza esse é apenas o início da nossa jornada no tantra.

P. S. (Rio de Janeiro, janeiro / 2016)

Gostaria de deixar aqui o depoimento de que este treinamento rompeu paradigmas, explorou em mim sensações e sentimentos desconhecidos e muito prazerosos. Trouxe também uma tranquilidade e ao mesmo tempo muito poder. Eu quero, eu posso, eu mereço tudo isso.

E. M. (Comunna Metamorfose, abril / 2016)

“Foi uma experiência absoluta, completa e integrada. Algo que atua em nosso inconsciente para despertar o consciente. Foi natural, sincronizado, progressivo, intenso. Realmente é uma experiência individual, que trabalha as partes de um todo: emoções, sentimentos, conceitos, tabus, medos, bloqueios, sistemas.... Assim, ao reconstruir e re-significar cada parte, o casal se beneficia se uma maneira verdadeira, sem barreiras, sem ego, sem competição. Ao invés, dá vazão a Harmonia, cumplicidade, conexão, liberdade. A experiência nos prova que somos capaz de voar sem limites e que podemos ser felizes sem fronteiras. O respeito ao corpo e aos sinais que ele nos indica traz um novo significado à vida. Fabuloso!”

Divonne (Comunna Metamorfose, dezembro de 2015)

​"​Apesar de considerarmos nosso relacionamento afetivo pleno e feliz, procuramos a Delerium como uma forma de expandir nossas experiencias sensitivas como casal, além de buscarmos a paz e equilibrio internos que acreditamos serem as bases do Tantra. Foi uma experiencia maravilhosa, que descortina uma nova visão bela e terna mesmo de uma pessoa de quem ja se tem tanto conhecimento e tanta vivência a dois. foi uma nova descoberta da pessoa aberta, livre, sensual e evoluida que é minha esposa. o que era belo ficou ainda mais belo, e o que era prazeroso ainda mais prazeroso. Que alegria a renovação dos laços amorosos, num ambiente de tanto respeito, sensibilidade e ternura. Recomendo a experiencia a todos que quiserem um pouco de paz no meio da atribuldada vida cotidiana."

M.M., 46 anos, Belo Horizonte​ (maio de 2014​)

"​Meu marido e eu chegamos na Dellerium apenas com o intuito de aprofundar um pouco mais na questão sexual. Temos uma vida sexual muito boa e estamos sempre a procura de novos "encontros" entre nós. Mas além de ter sido um momento de extremo relaxamento de corpo e de mente, de dedicação um ao outro, foi um momento de entrega muito profunda, jamais conhecida por mim. Não dá pra explicar, precisa ser vivido! Não dá pra elaborar uma definição, precisa ser vivido! Sugiro ao casais que tenham algum interesse ou que conheçam algo sobre o Tantra, que mergulhem e experimentem esta sensação a dois. E àqueles que nada conhecem, que se abram ao novo. Trata-se de um imenso diferencial na vida do casal, que reflete na boa convivência familiar​".​

V.M., 45 anos, Belo Horizonte​ (maio de 2014​)

"Todo o trabalho foi conduzido de maneira bastante tranquila, sem nenhum constrangimento, com muita seriedade e profissionalismo mas também muito descontraída. O sentimento de partilha de experiências novas e intensas foi muito marcante dentro do grupo. Com certeza, este final de semana marcou minha vida pessoal e conjugal. Espero que ele tenha sido apenas o começo de uma jornada bastante longa, com grandes aprendizados e muito feliz.​".​

I.R., 37 anos, Belo Horizonte​ (setembro de 2014​)


Estou em extase pela vida, pela nova perspectiva de vida que descobri nesse fim de semana. O prazer, o gozar, orgasmo, as sensações de extase, ..., vão muito além do corpo fisico. Eu sabia disso somente na teoria. Somente. Mas com a Delerium vivenciei a teoria. Eu deixei de matar minha fome lendo o menu.

Muita gratidão! Mudei de patamar ... vivi 39 anos no patamar do ordinário. Hoje experimentei o extraordinario! Muita admiracao e respeito! Gratidao!

Priscilla Moreira

Quanto ao workshop, eu gostaria de falar um pouquinho. Ontem no final fiquei um pouco timida. Primeiro, eu agradeço muito a vocês, não tenho palavras para descrever o que aconteceu nesses dias. Gigante, fantástico, transformador. É como se eu tivesse descoberto uma porta, dentro de mim, que eu nao sabia que existia e que, ainda assim, eu abri e so coloquei o primeiro pé. Eu sinto que há uma energia tão maior e poderosa e que, embora eu tenha iniciado o caminho em busca disso, o que senti foi apenas um vislumbre do infinito. Me sinto infinita e sinto que isso é real.

Pela primeira vez consegui ficar no "agora". Eu venho buscando práticas que me trouxessem para o presente (meditação, yoga, livros, filmes, filosofias) e já conseguia me sentir melhor, porém ainda me percebia me projetando demais no futuro e me frustrando, e me lamentando por qualquer detalhe do passado. Com ajuda e insistência do Felipe, dei essa oportunidade para mim e para o tantra. E foi a experiência mais sublime que eu tive até então. As baboseiras da minha mente ficaram obsoletas no momento e eu observei. E percebi que é isso. É sublime e real. É verdadeiro.

Eu não vou abandonar nenhuma das minhas outras buscas e, na realidade, tenho certeza de que agora serão 100% efetivas. Vou me dedicar mais à meditação e ao yoga, tanto quanto às outras buscas que faço, estou caminhando sempre. Em passos curtos e as vezes em saltos largos. O que aconteceu para mim nesse fim de semana foi o salto mais largo ate entao nessa caminhada.

Consegui organizar algumas palavras para colocar para fora mais ou menos o que eu senti, mas eu repito, nao tenho palavras para descrever o que aconteceu. Eu releio e sinto que "foi mais além que isso".

Minha gratidão pelo trabalho que vocês fizeram por nós é indescritível também.
Obrigada!!!!!!!!!
Atenciosamente

Ana

A experiência em grupo é sensacional. É incrível a forma como tudo é conduzido, o quão sério é o trabalho, que torna um tema tão delicado em algo tão natural. Sinto que uma nova porta se abriu e com isso diversas oportunidades de aprendizado, de contato com uma nova filosofia de vida, de nos conhecermos melhor, eu e meu marido, e de atingirmos outro nível de intimidade, cumplicidade e satisfação em casal e individual.

I. R. (Comunna Metamorfose, outubro de 2015)

Não tinha nenhuma ideia do impacto que a experiência poderia causar na minha vida. Passei muito tempo acreditando que a infelicidade na nossa vida sexual se dava exclusivamente às minhas próprias performances. Nesse primeiro ponto o workshop já foi extremamente relevante, porque incutiu conceitos que criam alicerces para uma vida sexual saudável. Exemplo maior foi a consciência de que o prazer deve ser buscado pelo casal, e ele não se deve ser imposto como obrigação do seu parceiro.

Outra coisa muito significativa é perceber o nível de prazer e conexão que a prática nos proporcionou. Minha analogia fica como se minha essência tenha sido cavada com as mãos e de lá foi retirada uma energia que nem sabia que existia. Foi como tivesse tirado o monte Everest das costas.

A sensação atual é de que não poderia ter perdido essa chance. Mesmo com todo ceticismo que existia antes de ouvir a primeira música, a primeira prática, depositei ali tudo o que eu tinha. A mente aberta para receber essa experiência é de extrema valia. E fica também um sorriso que insiste em permanecer no canto da minha boca...

Carlos Ernesto (Pirenópolis, novembro de 2015)

De todos os caminhos que tenho percorrido em busca de um desenvolvimento emocional e espiritual que me coloque em maior conexão com minha verdade, a vivência da Delerium foi o mais intenso e profundo. Para além dos novos patamares de relacionamento que acredito ter atingido com minha companheira, esta experiência me revelou possibilidades e perspectivas que apontam os próximos passos de minha caminhada íntima rumo a uma existência mais harmônica, honesta e integrada entre corpo, mente, alma e a realidade exterior.

Diego Alves (Comunna Metamorfose, dezembro de 2015)

Considero o curso um divisor de águas do relacionamento sexual e sentimental do casal. Após o curso estamos nos sentidos mais conectados física e emocionalmente, a qualidade do sexo melhorou exponencialmente, a libido reapareceu e o estado orgástico agora se faz presente durante todo o sexo, mesmo durante as preliminares.

Os terapeutas que ministraram o curso foram incríveis e sensacionais. Além do alto profissionalismo e excelente formação de ambos, eles souberam conduzir de forma impecável o grupo durante todo o curso, demonstraram as técnicas de maneira bastante didática e estavam sempre disponíveis para auxiliar os participantes durante a execução das práticas. A questão da nudez no meio de outro casais (que era um receio presente até o início do curso) desapareceu logo na primeira prática. As técnicas são de tal maneira envolventes que formou um conexão tão profunda e sólida entre o casal, o que desaparecem qualquer receios sobre nudez, tabu, medo ou ansiedade. Ao final do curso as técnicas se interconectam entre si e com o sexo tradicional. Pudemos notar que o sexo tantrico não exclui, mas aprimora muito o sexo convencional. Ou seja, com as técnicas tantricas aprendidas no curso começamos a enxergar um mundo novo do prazer, do sexo e do orgasmo. Eu particularmente aprendi e comprovei que existem orgasmos múltiplos, orgasmos secos e prazer desgenitalizado. Acabou a ditadura da ejaculação como requisito para o orgasmo.

F. P. (Rio de Janeiro, fevereiro de 2016)

Queria poder subir em uma montanha e gritar para que a natureza absorvesse quanta felicidade e tamanha transformação que este fim de semana proporcionou na minha vida. Tenho 60 anos e pensava que sabia tudo de relação sexual e formas de comportamentos interpessoais, e, após as poucas longas horas que fiquei no deleite do aprendizado inicial de uma nova vida sexual, emocional e de relação com os meus semelhantes, aprendi o que é casal, o que é amor, o que é afeto, o que é relação entre dois seres, pois lá se encontravam dois seres com o mesmo órgão sexual e que eram um verdadeiro casal de amor e união, e, assim, me fizeram mudar os meus pré-conceitos, achando novos paradigmas para minha própria existência, o que com certeza já me sinto um ser melhor. Os Terapeutas Shantideva e Premali tivera m uma conduta e uma forma tão profissional e inocente de nos mostrar como podemos chegar ao ÊXTASE TOTAL, e sermos realmente felizes sexualmente usando métodos simples, porém extraordinariamente a melhor forma de viajar no espaço sideral junto a quem se ama. Assim, me tornei um novo homem e amando ainda mais minha adorada mulher, pois tive com ela 3 dias de intensa descoberta de nós mesmos e fortalecido ainda mais nossa união. Obrigado minha esposa por ser minha mulher, cúmplice, companheira e amante, e, assim, declaro meu eterno e terno amor por você.

Ricardo Pessôa (Rio de Janeiro, julho de 2016)

Uma das cenas mais lindas que já presenciei em minha vida foi nesse workshop quando todas as mulheres estavam descansando e todos os homens sentaram ao lado delas, esperando e admirando seus corpos e suas vitórias. Foi uma cena linda de muito amor dos homens pelas mulheres e vice-versa. A impressão que tive é que se isso fosse colocado mais em pratica, jamais um homem violentaria (seja fisicamente ou verbalmente) o corpo de uma mulher novamente. A percepção do corpo sagrado e da força interior veio à tona muito forte. Isso é lindo e é muito precioso.

Juliana (Comunna Metamorfose, fevereiro de 2016)

Eu fui achando que, por ser uma pessoa que julga conhecer tanto o próprio corpo, seria tudo muito facil e natural para mim e que talvez meu marido tivesse alguma dificuldade, mas pra minha surpresa, ele fluiu maravilhosamente bem e eu vi quanta dificuldade eu mesma tenho de mergulhar num processo que envolve outra pessoa, deixar outra pessoa conduzir meu prazer, relaxar-me nas mãos do outro, mesmo ele sendo meu parceiro e vida, de trabalho, de tudo. Foi desafiador pra mim num nível que eu não imaginava e eu vi o quanto ainda tenho a aprender e explorar. Foi sim, um mundo novo. Minha vontade era devorar todos os WS, cursos livres e estudar tudo isso a fundo! Quanta energia pra manipular eu tenho que nunca soube. Sinto que eu não senti nem um milésimo do que tenho possibilidade de sentir. As barreiras não foram totalmente transpostas, mas eu vislumbrei o outro lado do muro e isso não tem preço.

A. K. (Comunna Metamorfose, fevereiro de 2016)

A experiência no Grupo foi de muita integração, muita amorosidade todas as vivências possibilitaram reacender o nosso desejo e prazer de estar com o outro, além do mais nos sentimos muito seguros e confiantes com todos os participantes numa energia de muita unidade e compreensão, os terapeutas conduziram o processo com muita ética e segurança, de forma amorosa e receptiva, eu recomendo para todos os casais, deveríamos fazer esse curso como preparação dos nossos relacionamentos afetivos sexuais, pois com certeza evitaríamos muitas separações, foi um grande aprendizado.

Mário Miguel (Recife, fevereiro de 2016)

Sou muito grata ao casal tântrico, Shantideva e Premali que conduziram com tanta dedicação e amor esse lindo trabalho, que nos proporcionou essa vivência. Senti no grupo uma energia de cura do feminino/masculino ... de coisas que vieram passando de geração a geração.... e que tivemos a oportunidade de sentir e enviar luz e perdão não apenas para o casal ou grupo, mas a todos que energeticamente, mesmo longe estavam ligados ao processo.

S. (Comunna Metamorfose, fevereiro de 2016)

Me perguntei muitas vezes se, pela nossa idade,conseguiríamos participar de todas as atividades.E foi muito tranquilo.Cada um seguiu o próprio ritmo,não havia pressa para aprender o que estava sendo ensinado . Redescobrir o olhar,a respiração,os cheiros ,movimentar nossos corpos com respeito foi muito positivo ,pois trouxe um novo despertar em nossa relação . O local e o respeito de todos os que participaram ,nos deixou confiantes para participarmos das atividades . As diferenças de idade entre os casais que participaram ,acabou trazendo a certeza de que é sempre tempo de aprender algo novo ,e isso independe da idade ou do tempo de relacionamento . O fato de termos vivenciado algumas massagens antes da Delerium , nos preparou para um despertar não apenas físico,mas também espiritual .Mudamos e mudamos para melhor.Queremos continuar com as dinâmicas ,apr ender sempre mais e participar de outras vivências na Comuna Metamorfose . E sermos um exemplo para que muitos outros casais possam vivenciar essas mudanças. Esse despertar,essa quebra de tabus e a possibilidade de uma relação que transforma ,é para todos .Basta querer.

W. A. (Comunna Metamorfose, fevereiro de 2016)

O relacionamento com meu marido melhorou, ficamos mais íntimos e com mais apetite sexual. Minha auto-estima aumentou bastante. Delerium despertou nossos sentidos e nos ensinou uma outra forma de amar e satisfazer.

B. P. (Comunna Metamorfose, fevereiro de 2016)

Eu senti o trabalho fantástico, se eu antes amava a minha esposa, este amor ficou potencializado pela entrega e pela confiança que demonstrou em ter aceito meu convite para o curso. Do ponto de vista das transformações, posso dizer que as últimas palavras da pergunta anterior: "para mim foi o início de uma jornada" mostram que serão preciso mais cursos para chegarmos ao que o Metamorfose propõe. Vamos praticar em casa o que aprendermos, só assim, poderemos ter uma avaliação mais apurada do que aprendemos. Acredito que um fim de semana seja pouco para resultados, já´que são várias informações que têm que ser dadas em prazos muito pequenos. Gostei muito da egrégora que se formou. Parece que é sempre assim: chegamos desconfiados, olhando para baixo, mas quando o curso acaba, nos tornamos uma grande fa mília pois todos temos um objetivo comum. O curso foi magistralmente conduzido por Shantideva e Premali que nos deixou à vontade, foram bem didáticos, pacientes sempre à disposição para dúvidas. Isto foi muito gratificante.

R. D. (Belo Horizonte, março de 2016)

Sou uma antes e outra depois. Foram vivencias maravilhosas, curaram muitas feridas do passado, me senti completamente liberta e aberta a novas experiências com meu marido! As atividades foram maravilhosamente bem conduzidas pelo Shanti e Premali que nos deixou completamente à vontade, foram carinhosos, didáticos e sempre dispostos a nos ajudar. Tudo foi feito dentro de muito respeito e amizade. No início, como é normal, nos sentimos meio inibidos, mas, como os objetivos eram os mesmos, no final acabamos formando uma grande família. Eu e meu marido estamos mais unidos e aprendi a ama-lo com mais intensidade.

Sandra N. (Belo Horizonte, março de 2016)

Maravilhada e espantada com o poder que o orgasmo tem sobre o corpo. Cheguei a sentir o corpo dolorido devido a intensidade dos múltiplos orgasmos. Agora me sinto muito bem, em um estado de paz e libertação.

Minha maior preocupação era ficar nua na frente de estranhos. Logo no primeiro momento do curso fiquei tensa, mas, os terapeutas foram administrando o andamento do curso de uma tal maneira que eu esqueci que tinham outras pessoas na sala. Fiquei tão voltada em dar e receber que só lembrava que não estava mos a sós quando acabava a dinâmica. É uma experiência libertadora, onde o prazer não tem limite.

E. P. (Rio de Janeiro, maio de 2016)

Um novo horizonte se abre ao descobrir novos e verdadeiros caminhos para o orgasmo. Mais ainda ao sentir que realmente ele é um caminho de conexão com nossa natureza íntima e deve ser conhecido e trabalhado de maneira terapêutica. Toda a condução das atividades por parte dos facilitadores é realizada de maneira completamente sincera e viva trazendo conforto aos aprendizes. Muito grato por todo conhecimento!

Paulo Dias (Rio de Janeiro, maio de 2016)

A Delerium é tão profundamente modificadora e renovadora que é quase um pecado um casal não ter essa experiência uma vez na vida (quem sabe mais de uma). Não tem como explicar, faça! Garanto que assim como eu você esperará ansioso a ficha de avaliação para dar seu depoimento e incentivar quem sabe algum outro casal a participar!

Vladesk Ramos (Comunna Metamorfose, junho de 2016)

Acredito que todos deveriam se dar esse presente. A conexão com o companheiro após o trabalho é algo inexplicável. É um trabalho feito com tamanho cuidado, com tamanha delicadeza que a cada atividade nosso Eu mais interior pede um pouco mais. É como se eu tivesse nascido de novo e é engraçado, difícil de pensar em como era a vida antes desse trabalho! Gratidão aos terapeutas. O trabalho de vocês é irretocável!

V. F. (Comunna Metamorfose, junho de 2016)

A Delerium é um trabalho mágico, lindo e transformador. Trata de um assunto considerado um tabu de uma maneira leve e deliciosa. Ressignifiquei muitas crenças sobre este assunto e hoje me sinto mais leve, conectado com meu corpo e minha parceira. Recomendo a qualquer pessoa que queira se conectar com sua energia sexual e viver uma vida mais plena.

Felipe Nastari (Comunna Metamorfose, junho de 2016)

Próximas Turmas

Sadhana Comunna

15, 16, 17 e 18 de Novembro 2018
Início quinta-feira às 19h30
Término domingo às 16h30
Local: Sadhana Comunna
com Shantideva e Premali

Saiba mais e Inscreva-se

Sadhana Comunna

11, 12 e 13 de Janeiro 2019
Início sexta-feira 19h30
Término domingo 16h30
Local: Sadhana Comunna
com Shantideva e Premali

Saiba mais e Inscreva-se

Sadhana Comunna

5, 6 e 7 de Abril 2019
Início sexta-feira 19h30
Término domingo 16h30
Local: Sadhana Comunna
com Shantideva e Premali

Saiba mais e Inscreva-se

Sadhana Comunna

7, 8 e 9 de Junho 2019
Início sexta-feira 19h30
Término domingo 16h30
Local: Sadhana Comunna
com Shantideva e Premali

Saiba mais e Inscreva-se

Sadhana Comunna

2, 3 e 4 de Agosto 2019
Início sexta-feira 19h30
Término domingo 16h30
Local: Sadhana Comunna
com Shantideva e Premali

Saiba mais e Inscreva-se

Sadhana Comunna

4, 5 e 6 de Outubro 2019
Início sexta-feira 19h30
Término domingo 16h30
Local: Sadhana Comunna
com Shantideva e Premali

Saiba mais e Inscreva-se

Dúvidas?
Fale com um produtor da Comunna. Teremos prazer em lhe ajudar!