header-tir.jpg

TIR – Terapias Integradas de Respiração é um processo de Imersão Profunda que se utiliza de diversas abordagens Terapêuticas com base na respiração para alcançar resultados resolutivos e transcendentes que ensejam superação e desenvolvimento pessoal.

Os trabalhos oferecidos podem ser utilizados como ferramentas apresentadas por terapeutas em seus laboratórios de atendimento clínico ou também para uso pessoal.

Não é exigida nenhuma qualificação específica ou experiência prévia com métodos de respiração para participar dos trabalhos, somente exigimos o preenchimento de um formulário pois algumas patologias ou condições fisiológicas impossibilitam o trabalho, razão porque solicitamos que as respostas sejam concisas e verdadeiras. O formulário é absolutamente sigiloso e ninguém mais além do Deva Nishok tem acesso as informações. As participações nos grupos só são autorizadas após a análise do formulário quando será enviada a autorização por watsup ou email conforme a sua solicitação. A resposta não conterá nenhum detalhe sobre a análise do Formulário. O formulário objetiva apenas resguardar a segurança do interagente ou do profissional que pretende se qualificar aos métodos uma vez que os métodos apresentados são fortes.

A nossa respiração tem um potencial que geralmente não é explorado, costumamos respirar mal, de forma superficial e inconsciente. Quando aprofundamos nossa respiração e trazemos consciência a ela, não apenas estamos beneficiando nosso corpo, mas também nos abrimos para nossas percepções e sensibilidades. No oriente, há milênios, diversas formas de respirar são utilizadas como meio de limpeza e purificação do corpo, da mente e do espírito, como técnicas purificação do sangue e do corpo e até mesmo como método de meditação.

As técnicas de respiração que praticaremos ao longo destas imersões vão nos permitir aguçar mais nossos sentidos físicos, entraremos em contato com emoções antigas, condicionadas em nosso corpo, provocadoras de reações reflexas involuntárias que dão base para traumas, fobias, ansiedades e até mesmo provocadoras de doenças físicas. Muitos padrões de pensamentos obsessivos e compulsivos, ou atitudes das quais normalmente não conseguimos nos desvencilhar podem ser resolvidos com as técnicas catárticas de respiração.

A base de todo o trabalho é o que chamamos de respiração conectada, em que não há uma pausa entre a inspiração e a expiração ou, ao contrário, técnicas onde o tempo entre a inspiração e a expiração são coordenados pela vontade ou pela emoção. Respirando de forma consciente alcançamos o refinamento da capacidade de observação e uma experiência transcendental fenomênica acontece. As técnicas serão aplicadas em diversas formas e contextos e na sequência haverá um tempo de integração e depois um feedback integrador muito importante onde a turma compreenderá a profundidade e o alcance das técnicas.

Quando experimentamos as Terapias Integradas de Respiração (TIR) tomamos contato com muitas de nossas potencialidades. Sensações e emoções surpreendentes afloram do centro de nosso ser para, literalmente, tomarmos consciência delas. Todo o processo é surpreendente e maravilhoso. Muita coisa acontece nas Respirações que aprenderemos e é comum o desejo de aprofundarmos em nosso conhecimento dessas novas técnicas e suas manifestações.

Vamos ver que todos os episódios ocorridos durante as respirações podem ser aprofundados. Forneceremos um Certificado de Participação em TIR – Terapias Integradas de Meditação emitido por Deva Nishok através da ONG Sádhana Comunna – Comunidade Espiritualista Amor, Solidariedade, Silêncio e Comunhão.

Veja depoimentos e fotos de grupos passados

Para quem este curso é indicado?

A Imersão em TIR atende a vários interesses. Alguns desejam aprender as técnicas para aperfeiçoar ou complementar o seu trabalho terapêutico, outros desejam apenas intensificar suas experiências com a Respiração Circular, experimentar situações que muitas vezes não são possíveis dentro de um consultório, como, por exemplo, as vivências em meio à natureza.

As Respirações que vivenciaremos nos três módulos (Circular, controlada, Caótica, Holotrópica, Sonorizada, com movimentos integrados) são uma ótima ferramenta para complementar a atuação de Psicólogos, Psicanalistas, Fisioterapeutas, Terapeutas Corporais, Médicos, Dentistas, além de Terapeutas Holísticos das mais diferentes áreas como Reikianos, Massoterapeutas, Rolfistas, Terapeutas Florais, Tântricos, etc.

Todos os Módulos são Coordenados por Deva Nishok com a Assistência de seu Staff de Colaboradores ou profissionais que estão adquirindo experiências na Escola de Meditação Coordenada por Deva Nishok.

Este trabalho só está disponível na Comunna Sádhana e acontece com a Cooperação da ONG.

PRÓXIMAS TURMAS

Dezembro / 2018

Início dia 14 às 19h30
Término dia 16 às 16h30
Investimento: R$ 1.520,00
* Inclui Alimentação e Acomodação

Inscreva-se >

Algumas das técnicas TIR:

Pulsation

Flushing

Holotrópica

Rebirthing

Primal

Seven Chakras

Alguns depoimentos...

“Respirar é um ato natural e nos mantém vivos - é só o que eu achava. No entanto, ao praticar as Terapias Integradas de Respiração pude perceber que respirar é muito mais que isso... É uma das experiências mais profundas que já tive. É um ato de amor comigo mesma, com cada célula do meu corpo e que me conecta com quem de fato Eu sou. Gratidão!”

Suely Santos (Comunna Metamorfose, abril / 2017)

“ A experiência foi muito prazerosa e amorosa, o que mais me impressionou foi a integração das pessoas e os resultados imediato de curas e transformações, produzindo em meu interior autoconfiança, alegria e paz.”

Jose de Arimateia (março / 2015)

“Respirar fez com que eu entrasse em contato com "camadas" internas jamais acessadas antes, isso me permitiu vislumbrar um novo universo. Tive a prova de que realmente existe um universo inteiro dentro de mim e de cada um de nós. Achei fantástica a possibilidade de embarque em uma viagem como esta, em mim mesma, e consciente. Sinto como se eu fosse um quarto completamente escuro. Existe um lampião dentro deste quarto. E de repente ampliaram a saída de gás deste lampião, aumentando consideravelmente a sua chama perante os olhos da minha alma. Foi minha primeira vez no Metamorfose e foi um prazer enorme poder conhecer e compartilhar momentos com esta família que exerce um trabalho competente, respeitoso e que merece respeito. Tenho certeza de que o que adquiri contribuirá muito para minha vida profissional e pessoal. Gratidão!”

Geise Martins (novembro / 2014)

“Cheguei ao TIR sem muitas pretensões, apenas buscando mais conhecimento do meu corpo e das energias que o movimentam. Saí de lá me sentindo leve e equilibrado após dividir com mais de 80 pessoas uma energia revitalizante. As práticas de respiração me abriram para um novo e lindo universo, até então pouco conhecido por mim. Saí de lá querendo dividir o conhecimento com amigos e, repetir a dose, sempre com a intenção de me ligar com o divino.”

Fel Mendes (abril / 2016)

“Terapias Integradas da Respiração me enriqueceu bastante pois experienciei emoções fortes e, então, pude sentir o efeito de limpeza energética e o estado de ser bem mais consciente do aqui e agora. Sinto-me liberta e feliz após esse trabalhoso maravilhoso. Feliz por ser, por ter sido presenteada com todos essa energia de entendimento e transformação. Gratidão eterna! Parabéns a Deva Nishok; aos integrantes da equipe a todos os participantes desse grupo vibrante!”

Helenz Cristina (outubro / 2016)

“Eu realmente consegui respirar e sentir meu corpo completamente eletrificado, uma vivência que descrita em palavras empobrece, senti que a mente pode tentar sabotar, mas que podemos conseguir vencer e subir mais um degrau. Pude também experienciar fobias, medos e coisas que nunca havia sentido. Isso me fez reavaliar como eu via os medos de outras pessoas e como uma fobia é séria e que deve ser respeitada, mas também trabalhada para que ela não tome conta da vida da pessoa que sente. Todo o processo é demais, pois ele é vivencial, você sente e não fica só na teoria. Cada pessoa fazendo a mesma coisa desencadeia processos, curas diferentes. Super indico, pois realmente tem resultado e você pode vir a ajudar mais pessoas com esse conhecimento.”

Débora de Souza (outubro / 2016)

“Desde a primeira respiração do curso comecei a vivenciar processos de cura muito profundos, senti que eu podia deixar meu ser livre para se expressar com toda sua plenitude. E essa experiência foi um verdadeiro renascimento para mim. E tudo aconteceu de uma forma muito sutil, conduzido de uma forma tão linda pela facilitadora Bela, que em alguns momentos me senti como se estivesse em um plano superior, em outra dimensão. E foi só o começo... nas outras respirações tive várias experiências incríveis de me sentir energia, de sentir essa energia ultrapassar os limites físicos do meu corpo, de me sentir eterna, de estar conectada com todas as pessoas do grupo, de estar conectada com a natureza, de me sentir como parte do todo. Ao fazer o curso senti que temos uma capacidade de cura muito forte dentro de nós, que pode ser acessada por meio da téc nica de respiração circular. E que para renascer basta querer respirar, querer respirar o prana, querer se conectar com a energia vital de que todos somos feitos...”

N. B. (junho / 2015)

“É incrível como algo tão simples como a respiração, associada a uma condução adequada de um terapeuta qualificado, pode se revelar ferramenta de trabalho terapêutico, promover insights e ressignificações de experiências. Quanto mais respiramos, mais nos abrimos ao autoconhecimento através da respiração e mais nos beneficiamos do potencial dessas técnicas. Saí do curso me sentindo renovada e com energia igualmente renovada para prosseguir no caminho de desenvolvimento pessoal que venho trilhando desde que cheguei à Comunna Metamorfose pela primeira vez, há 9 meses. O trabalho com o corpo e com as emoções, pela perspectiva tântrica, tem muito a contribuir com o mundo.”

Patrícia Lima (agosto / 2015)

“Es importante llegar con mucha dispocision y voluntad, mantener el coraje para poder terminar el proceso, son experiencias muy fuertes pero todas y cada una vale la pena, estaré eternamente agradecida por esta nueva vida que me regalaron. Luz y Amor para todos.”

Claudia Schaart (agosto / 2015)

“Entrei nesse grupo de Formação em Renascimento achando que iria aprender teorias e técnicas, porém todas as minhas expectativas foram superadas não apenas aprendi técnicas, experienciei vivencias transformadores, a cada dinâmica proposta me entregava e como consequência tive resultados avassaladores de transformação pessoal, percepção, libertação e conexão profunda com o divino. O ambiente é mega agradável o que favorece para o alinhamento de cada pessoa que por ali passar. Sou grato a todos que fizeram parte desse grupo e por toda energia que pude captar de cada um. Parabéns a toda equipe do metamorfose pela ousadia de proporcionar as pessoas um trabalho como esse.”

Leonardo Sousa (abril / 2015)

Próximas Turmas

14 a 16 de Dezembro Início sexta-feira 19h30
Término domingo 16h30
Sadhana Comunna Investimento: R$ 1.540com hospedagem/alimentaçãoformas de pagamento

Local: Sadhana Comunna

Comunna Metamorfose

Sadhana Comunna é a sede central de um dos maiores Centros Mundiais de Desenvolvimento Humano, um laboratório de desconstruções e reconstruções pessoais, com propostas simples e resolutivas para a convivência humana, um espaço propício para o desenvolvimento da pessoa, através de Meditações Sociais e vibracionais e convivência comunitária harmônica integrada á natureza.

Deva Nishok e uma rede de terapeutas colaboradores, residentes e voluntários se dividem na aplicação das meditações e trabalhos terapêuticos que intermediam a interação corpo-mente, acrescentando centramento, equilíbrio, paz e alegria ao cotidiano do indivíduo.

A Comunna está localizada na Serra da Mantiqueira em Itapeva – MG, a apenas 120 Km de São Paulo, em uma área particular de 160 mil metros quadrados a 960 mts de altitude. O local possui condições de clima, meio ambiente e energia ideais para os trabalhos terapêuticos e de desenvolvimento pessoal que são propostos.

O aprendizado em meio a convivência comunitária com enfoque terapêutico está disponível para qualquer pessoa. Aqui você poderá trabalhar suas questões pessoais com muita profundidade e entrega, num regime de imersão total.

“Quando cheguei na Comunna me senti nas nuvens, em todos os sentidos. A vista cinematográfica, a recepção calorosa e humana, a comida maravilhosa... Tudo aqui trouxe um novo sentido para a minha vida. Serei eternamente grata por tantas novas referências!” Renata Martins (psicoterapeuta, 54 anos)