O que é o Sadhana NeoTantra?

O Sadhana NeoTantra é um sistema novo, criado por Deva Nishok desde 1996 que propõe um desenvolvimento pessoal a partir da energia sexual de base – a Kundalini. Seu objetivo é o desenvolvimento pessoal através de “Experiências Sensoriais Integradas” que oferecem aos seus praticantes novos modelos de cognições: Pensamentos, sentimentos e comportamentos, permitindo novas interaçōes com outros organismos biológicos (Ecologia Funcional da sensibilidade) e outros sistemas de vida, multidimensionais e pluridimensionais. 

As chaves para penetrar na relação com outras formas de vida, biológicas ou não, resume-se a criar intensas descargas neuromusculares, liberadoras de grandes proporções de energia, com a consequente distensão da mente, permitindo a sua expansão. Essa experiência só pode ser alcançada através do incremento do hiperorgasmo, um orgasmo de amplitude muito maior, mais potente e de características vibracionais, desenvolvido a partir da quebra do programa funcional sexual de base – aquele orgasmo primitivo, que já vem instalado com a máquina orgânica.

É possível desenvolver um novo padrão de orgasmo, não sexual, passivo, através de um ego observador, ao qual chamamos de hiperorgasmo, de caráter terapêutico, com maior volume, densidade e proporções de energia que tomam o corpo todo, não apenas os genitais. São os hiperorgasmos que ampliam as percepções e dinamizam a nossa consciência e a relação com o todo 

As práticas de Terapêutica Vibracional e as Massagens Vibracionais criadas por Deva Nishok que são oferecidas no Sadhana NeoTantra permitem ampliar a nossa capacidade de liberação e expansão da energia, agregando com a experiência um novo estado de percepção e consciência. Não só isso, oferecem o resgate funcional do nosso corpo uma vez que o reflexo orgástico e sua potente energia liberada pelo corpo proporciona um profundo reequilíbrio das funções e atividades orgânicas com reflexo na mente, nas emoções e na essência, por isso a definição integrada”.

O resultado pode ser comprovado na vida cotidiana, onde a pessoa passa a experimentar um fluxo brincalhão, relaxado e solto, mutuamente alimentador, que tem base no êxtase, no prazer e na alegria, oferecendo um intercâmbio de energias que modificam o nosso jeito de viver, criando mais alegria, mais confiança, e novos potenciais de força para realizarmos os nossos propósitos de vida.

Essas experiências com as meditações e vivências oferecidas no Sadhana NeoTantra permitem que a pessoa vivencie a expansão dos próprios limites; a dissolução dos condicionamentos negativos, castradores e repressores, para se perceber em um sentimento de fusão com o todo, em um estado de harmonia e felicidade, predispondo-nos a realizar os propósitos que nossa alma deseja realizar nesse plano.

No Sadhana NeoTantra, a manipulação funcional dos genitais e a consequente descarga orgástica, embora poderosamente experienciadas, são consideradas secundárias em relação à meta final, que é alcançar o estado transcendental da união dos princípios masculino e feminino em sua propagação ao infinito, denominada de Unio Mystica (União Mística).

As pessoas que alcançam essa forma de sexualidade experimentam a ausência de ruído biológico dentro de um complexo sistema espiritual, espontâneo e natural. Sob este aspecto, alguns componentes são fundamentais para alcançar a compreensão do significado original e verdadeiro do Sadhana Tantra, sem os quais seu sistema existencial e sua correlação com o Sagrado fica incompleta.

O Sadhana NeoTantra não está contido em livros ou textos. Sua origem é a própria fonte geradora da vida. É necessário alcançá-la de forma vivencial, através das meditações e dinâmicas criadas por Deva Nishok e propostas nos trabalhos em grupo ou individuais, aqui na Sadhana Comunna Metamorfose.

Trata-se de uma conexão transcendente com a fonte da vida e o viver, que estão acessíveis e disponíveis a qualquer ser humano, pois não há privilégios. Não são necessárias práticas austeras ou isolamentos carregados de padecimentos e sofrimentos. Pelo contrário, o trabalho com o Sadhana NeoTantra é social, não há nenhuma necessidade de rituais ou paramentos litúrgicos.

O Sadhana NeoTantra é simples e exige apenas simplicidade por parte de quem o pratica. O sistema existencialista humanista presentes no Sadhana NeoTantra necessita apenas de confiança, entrega, relaxamento profundo, amor e compaixão para que o estado de percepção e consciência ampliada conduza à experiência de supraconsciência.

O Sadhana NeoTantra oferece ao indivíduo a chave que pode abrir a sua consciência, independentemente de sua cultura ou religião.

A essência dos ensinamentos NeoTântricos está contida na nossa natureza mais íntima, nosso estado primordial e iluminado, que é a nossa potencialidade inerente. Esses ensinamentos estão livres do karma, porém são oprimidos pelos condicionamentos sociais, crenças limitantes, medo, pela desconexão com a Fonte Interior, traumas e abusos sofridos. Nosso estado primordial não é algo que tenha que ser construído ou conquistado, mas algo existente desde o princípio, e goza da mesma sabedoria e inteligência que modela o universo e permeia a natureza.

O ser humano perdeu o contato com essa sabedoria natural no esforço cotidiano de sobreviver. O Sadhana NeoTantra possui os dispositivos para a reconexão com essa fonte original, de onde emana a vida e as tramas do desenvolvimento das espécies. Essa conexão permite reorganizar muitas funções do nosso corpo, principalmente aquelas que foram feridas por conta dos desajustes da ignorância e do desconhecimento do corpo e de seus mananciais de cura e transcendência.

Sadhana NeoTantra é uma visão moderna e atualizada do Tantra, criada por Deva Nishok, com base na argumentação clara e objetiva de Osho; Neo Tantra é a visão tântrica que mais se propagou no Brasil  nos tempos atuais e é a mais perseguida atualmente, devido ao seu contexto de desenvolvimento pessoal  através do desenvolvimento de uma nova sexualidade.

Com as novas descobertas que Deva Nishok elaborou sobre a kundalini, criando as massagens Sensitive, Lingam e Yoni Massagem e as fantásticas meditações vibracionais como Expressão de Kali, Kundalini Up e MVB – Meditação Vibracional Biodinâmica – todas ensinadas a novos terapeutas na Formação de Terapêutica NeoTântrica  da Sadhana Comuna Metamorfose – podem ser aplicadas em trabalhos de grupo ou individualmente em atendimentos individuais; fazem o maior sucesso por sua eficiência rápida na subida da Kundalini, equilibrando corpo, mente e emoções, aumentando a criatividade e a vitalidade de seus praticantes, uma vez que a Kundalini é uma fonte de energia inesgotável, 

Sadhana NeoTantra é um caminho de transcendência, de aprimoramento, de centramento e de auto-desenvolvimento. Não  há no trabalho de desenvolvimento pessoal, a proposta de sexo livre e despropositado, pelo contrario, pedimos que o sexo convencional seja esquecido pelo Sadhaka, o discipulo, o aluno, para que as novas descobertas com o NeoTantra sejam aprendidos através de grupos formativos na Comunna.

A Sadhana Comunna Metamorfose é uma humaniversidade onde ensinamos as práticas de desenvolvimento da sexualidade preconizadas na Visão NeoTântrica da Alquimia do Amor, desenvolvida por Deva Nishok. 

Os terapeutas credenciados pela Sadhana Comunna são orientadores e desenvolvedores da Moderna e Atualizada Sexualidade Humana dentro da nossa visão tântrica. Nosso objetivo é orientar homens e mulheres a aprofundarem o seu conhecimento do corpo e da energia sexual (Kundalini) de forma terapêutica, meditativa e instrutiva.

Procure em nosso site a relação de Terapeutas NeoTântricos autorizados pela Comunna Metamorfose a oferecerem atendimentos e cursos em sua cidade ou região próxima: Terapeutas NeoTântricos credenciados.

* Texto Autoral
Proibida a reprodução total ou em parte sem a autorização expressa do autor.
Copywriter: Deva Nishok

plugins premium WordPress