NeoTantra é Religião?

O NeoTantra possibilita que o homem alcance o mais profundo e significativo sentimento de religiosidade que esteja totalmente impregnado de espiritualidade. Esse Caminho Espiritual não é uma religião, não possui dogmas, sistemas, preces, orações, rituais, símbolos, invocações, crenças, etc…

NeoTantra não está ligado ao Budismo, ao Hinduísmo, ao Taoísmo ou ao Jainismo, embora algumas correntes ligadas a essas religiões tenham se utilizado, muito contraditoriamente, dos fundamentos do Tantra.

Essas vertentes espirituais que se auto-denominaram “tântricas”, alteraram e deturparam muitos dos preceitos contidos no Tantra Original, incorporando ideologias e posturas que, na essência, desmontam todos os seus objetivos, distorcendo-o completamente. Aspectos como culpa, pecado, punição e castigos advindos de um julgamento divino acabaram por projetar muitas culpas e medos nas pessoas que precisam ou querem se desenvolver no aspecto de uma sexualidade saudável sem condenações ou julgamentos.

A relação entre NeoTantra e Maithuna é frequentemente deturpada por praticantes e adeptos, com uma finalidade meramente sexual. Muitos falam em Sexo Sagrado, considerando posturas ritualísticas e dogmáticas; muitos acreditam que o Tantra refere-se à contenção ejaculatória, conforme o pensamento Taoísta. São postulações de base filosófica que restringem e limitam o buscador sincero pois ele se sente criticado, julgado e condenado quando expõe o seu desejo de se desenvolver nessa força sexual que move as espécies.

O NeoTantra, em sua originalidade, não prevê nenhum tipo de contenção ou controle sob a energia sexual mas sim adaptações e direcionamentos sobre o fluxo da energia sexual, extremamente criativa e libertadora quando usada com criatividade e direcionamento.

O potencial presente no NeoTantra permite ao indivíduo reconectar-se com o seu aspecto sagrado e muitos “poderes” ocultos em seu interior. O NeoTantra é um profundo estado de relaxamento e confiança.

A maioria das pessoas acredita que “precisa ser alguém”, precisa “estudar para aprender”, precisa do conhecimento para obter resultados, precisa desenvolver habilidades para ser o “melhor”, precisa competir e vencer, precisa ter “um bom emprego”, precisa casar e ter filhos, pois só assim será “um homem”, será “alguém”, precisa “ser forte”, precisa viajar e “falar outras línguas”, etc…

Todas essas “necessidades” tiram o foco do principal, do que é mais importante, que é ser você mesmo, encontrar a sua graciosidade, a sua beleza, a sua originalidade.

É simplesmente inacreditável que você possa saber de algo sem conhecê-lo, que já conheça algo específico mesmo sem ter tido uma formação acadêmica, sem uma posição social que lhe dê status e prestígio. Para o NeoTantra você poderá ser admirado, reconhecido por simplesmente ser quem sua essência é.

Toda a nossa vida se perde no esforço constante para ser isso, ser aquilo, alcançar esse ou aquele resultado, tentando construir uma imagem que nem bem sabe o que é ou para que serve, interpretando papéis decorados, scripts que foram passados pelos seus pais, avós, amigos…

E você? quem é? quem está se esforçando pra ser e porque?

De que maneira você tem se esforçado para corresponder às expectativas dos seus pais?

O NeoTantra diz que você já é! Que há um poder dentro de você mesmo que o irá formar adequadamente e que isso pode ser feito de uma outra forma, de uma outra maneira, não com o seu cérebro esquerdo, o cérebro dos conhecimentos emprestados, do falso saber, não por conta das fortes pressões que têm sofrido para ser isso ou aquilo e ser finalmente reconhecida num modelo social tão opressor.

“O Reino de Deus está dentro de nós.

Pede e receberás, procura e acharás, bate e a porta se abrirá”.

Essas palavras vieram do Tantra ancestral e dizem respeito à conexão interna que possuímos com forças criativas de grande e maravilhoso poder.

Você já se imaginou em contato com o seu potencial divino e transformador?

O contato com o seu potencial criativo irá  transformar a sua vida, ressignificando todas as suas crenças e valores a respeito do que seja a verdadeira religião. Ela não está em livros, não existem escrituras sagradas que descrevam a grandeza desse amor e dessa união entre criador e criaturas.

Sim, eu acho que o NeoTantra pode ser considerado a verdadeira religião, o seu estado natural, a manifestação das forças criativas; Deus, como alguns preferem chamar…

O Próprio Isaías no Antigo Testamento afirmou: Vós sois deuses. João também referendou Isaías no Novo Testamento: Vós sois deuses, brilhe a vossa luz entre os homens.

Eu prefiro chamar Deus de outro nome: O Alento…

O Alento na sua simplicidade se iguala à grandeza das inumeráveis oportunidades da vida, e seu amor se espalha ao infinito, como a luz ou como a escuridão, apoiando-nos em cada fração do viver.

Convidamos você a conhecer o manancial transformador que existe em seu interior.

Conhecer toda a sua tristeza, toda a sua depressão, toda a sua angústia que estão dentro de você e só acontecem por você ter se distanciado desse potencial de amor, dessa fonte de generosidade e apoio que existem exatamente dentro do seu coração.

* Texto Autoral
Proibida a reprodução total ou em parte sem a autorização expressa do autor.
Copywriter: Deva Nishok

plugins premium WordPress