NeoTantra é Filosofia?

O caminho de auto-realização do NeoTantra é sensorial e prático; NeoTantra é comportamental. Seu desenvolvimento acontece através da propriocepção, isto é, pela percepção de si mesmo, de seu corpo, mente, emoções e espírito, de sua energia, através do reconhecimento e expansão da sensibilidade e consciência e não pela compreensão das palavras ou pelo entendimento intelectual.

NeoTantra nos possibilita um entendimento experiencial, através do qual alcançamos uma compreensão maior, mais abrangente e mais significativa do que o entendimento usual proveniente das palavras e do raciocínio lógico.

NeoTantra lida com o hemisfério direito do cérebro, com a experiência não-verbal, com aspectos sensoriais que interferem diretamente na esfera do comportamento humano. A linguagem do NeoTantra é, portanto, experimental, vivencial e integrativa.

Não há textos oficiais sobre o Tantra. Tudo o que existe escrito é oficioso, uma mente tentando explicar a sua visão, o seu entendimento, a sua experiência pessoal com o Tantra… Algumas pessoas são bem intencionadas sobre isso, são sinceras, mas essas tentativas sempre resultam em dificuldades pois já inoculam idéias programadas na cabeça de quem lê que é na verdade a experiência do outro. No NeoTantra a experiência se individualiza e tem a roupagem da pessoa, do praticante, do Sadhaka, que não será necessariamente a experiência de outros praticantes. NeoTantra é individual, cada um vai retirar da fonte do NeoTantra exatamente o que necessita.

Um erro comum é acreditar que porque algo aconteceu comigo de uma determinada maneira irá ocorrer também com os outros. A via de desenvolvimento no NeoTantra é individual, cada um vai percorrer o seu próprio campo de experiências. Compartilhar a sua vivência será uma tarefa muito difícil e muitas vezes impossível e as palavras não conseguirão exprimir a verdade que foi experimentada. Não dá para expressar as coisas que acontecem no seu universo direito cerebral e colocar em palavras todo o manancial de experimentações que aconteceram será algo difícil para a maioria das pessoas. Trata-se do acesso da sua consciência em multiplanos, em um universo inefável.

As experiências com o NeoTantra deram origem a inúmeras filosofias. O resultado é que as pessoas foram para a cabeça e deixaram de lado a experiência. Criaram-se práticas austeras com base no intelecto, no “entendimento” limitado da mente. O mundo está cheio de “grandes filosofias”, grandes “idéias” na cabeça de quem lê, mas quem consegue se ajustar? Quem consegue seguir os conselhos e as experiências dos outros?

No NeoTantra, você será convidado a se desvencilhar de suas crenças, de suas filosofias, de seus preceitos morais. A moralidade foi corrompida, levada para os cantos escuros, para o submundo da sociedade, guardados em segredos inconfessáveis. Fique aberto! Seja livre para se expandir e não traga o seu conhecimento, de forma que a sua expansão se limite apenas à sua experiência. E não cometa o mesmo erro escrevendo um tratado de tudo que você experimentou no seu desenvolvimento. O que serviu para os outros não cabe em você e o que você experimentou não cabe nos outros.

O que você vai viver no NeoTantra é algo seu, algo que pertence apenas a você e nada mais. Fique com isso pois, em geral, temos vontade de compartilhar essas “verdades” com outras pessoas, na esperança de que elas também possam senti-las, vivê-las da forma como nós as vivemos…

Cada um irá alcançar aquilo que o seu destemor lhe permitir. A sua coragem de ir fundo dentro de si mesmo é que irá conduzi-lo… 

Vá, olhe, veja e sinta por si mesmo, seja a testemunha… 

E resista à irresistível vontade de transformar a sua experiência em uma nova filosofia…

* Texto Autoral
Proibida a reprodução total ou em parte sem a autorização expressa do autor.
Copywriter: Deva Nishok

plugins premium WordPress