Meditação: a fonte do amor

Nós estamos vivendo uma crise muito profunda de amor, tanto no contexto social quanto no plano individual.
Faltam respeito e consideração no jeito das pessoas tratarem-se umas às outras. Será que a saída desse mal está nas brigas que acontecem a cada instante? Temos a falsa ilusão de que o problema sempre é criado pelo outro e que ele é o responsável pela nossa desgraça, pela nossa miséria. Mas pensando assim, vamos nos sentir cada vez mais impotentes e aprofundar ainda mais o conflito.
Existe uma saída individual. Para amar de novo é preciso que você tenha muita consciência de si e esta consciência é que o coloca em contato com o seu “ser amoroso”. Quanto mais você aprende a se encontrar com a fonte de amor dentro de si, abre caminho para que o amor também aconteça.
Nossa vida contemporânea está muito elétrica, estamos sempre nos entupindo de informação, como se pudéssemos ser felizes por este caminho. Mas com tanta correria, falta-nos tempo para sentir, para amar. De que adianta estar junto de alguém se você não tem nada para lhe oferecer? O que você pode proporcionar ao seu parceiro(a), quando se sente irritado(ou), frustrado(a) ou mal humorado(a)?
Mas se der um tempo para fechar os olhos e, simplesmente, sentir a respiração entrar e sair do seu corpo, pelo menos 15 minutos por dia, isto acalmará a sua mente. Você criará um fôlego, passará a se sentir mais calmo(a) e bem melhor. Isso é meditação.
Dar uma chance para ser íntimo de si mesmo(a). Quem pratica sabe do que estou falando. É um voto de amor para consigo mesmo(a). Você aprende a se dar esse presente e se abastece de vitalidade. E quando vai para o outro, pode oferecer a sua presença mais íntegra.
Ao meditar, a pessoa torna-se mais sensível para apreciar a vida que se manifesta dentro e fora de si. Dá mais importância a cada momento e se conscientiza disso. Ao estar com o outro, faz do encontro algo muito especial: uma celebração da vida.”

Osho

 

Convidamos você a conhecer as práticas meditativas da Sadhana Comunna Metamorfose. São meditações transformadoras, que trabalham com a totalidade do seu Ser em múltiplos aspectos – físico, mental, emocional e espiritual – proporcionando um alinhamento na sua unidade.

A meditação é a arte de se relacionar bem, consigo mesmo e com o outro. De que adianta usar uma prática de meditação e isolar-se da convivência social? Que tipo de benefício isso irá trazer para o mundo onde os seus filhos e os seus netos viverão? Pessoas que se isolam na meditação apenas transferem a responsabilidade de mudar o sistema onde vivemos para as próximas gerações.

As meditações da Sadhana Comunna Metamorfose melhoram as relações no meio social, transformando a sociedade.

Convidamos você a vir meditar conosco.

* Texto Autoral
Proibida a reprodução total ou em parte sem a autorização expressa do autor.
Copywriter: Deva Nishok

plugins premium WordPress